Barra de menus estilo Mac OS para iOS, será?

6 de Janeiro de 2019
3 Partilhas 75 Visualizações

Os modelos de iPad Pro de 2018 são os melhores tablets disponíveis no mercado atualmente. Estes Tablets são, de acordo com testes de benchmark, mais potentes do que a maioria dos computadores. Isso mesmo, e o teste ainda inclui até mesmo alguns MacBooks e iMacs.

Com isso, eles têm um potencial fantástico. Os novos tablets iOS poderiam substituir facilmente os computadores para a maioria das nossas necessidades. Porém, é fato que estes aparelhos ainda não contam como verdadeiras alternativas para laptops ou desktops.

E parece que isso não vai acontecer tão cedo. Afinal, a Apple afirmou que não está fabricando laptops touchscreen. E como se não fosse o suficiente acabar com as esperanças apenas com esse argumento, ela ainda afirmou mais. Sim, ela afirmou que não pretende fundir o iOS e o MacOS.

Porém, parece que nem todas as portas foram fechadas. Um desenvolvedor provou que não é tão difícil assim trazer uma das melhores coisas do MacOS para aplicativos iOS. Estamos falando da famosa barra de menus.

Como assim?

Two Lives Left, que criou o aplicativo de codificação Codea para iPad, surgiu com os alguns menus no estilo Mac no iOS. Isso enquanto procurava adaptar a interface do usuário do aplicativo para o iPhone.

Ao atualizar a versão universal do aplicativo, vários dos codificadores encontraram um problema importante na interface do usuário. O problema é que o espaço menor da tela do iPhone não oferece espaço suficiente para os diferentes itens de menu necessários para codificação.

Então, para resolver isso eles codificaram uma barra de menus no estilo macOS para iOS. O resultado é uma linda barra de menu em um aplicativo do iPhone.

Sim, para os mais atentos, isso é um certo exagero. No entanto, o Two Lives Left criou este menu específico para a versão iPhone do aplicativo. E para isso requer muitos itens do Menu.

Uma notícia boa, é que esses mesmos menus podem funcionar bem em qualquer aplicativo iOS. Isso mesmo, seja lá qual for o tamanho da tela. A barra de menu do iOS também parece incrível, de longe e de perto. E isso ainda prova que você pode facilmente replicar a barra de menus do MacOS.

Agora, o iOS 13, com certeza já deve trazer várias melhorias para a interface do usuário do iPad. Sim, afinal, o iOS já está sendo testado na empresa da Apple. Mas o ponto é que está muito cedo para especular sobre o que será a versão final do iOS 13.

Fonte

Artigos interessantes

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
32 Visualizações
Destaques
32 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco
Jogos / Consolas
29 Visualizações
Jogos / Consolas
29 Visualizações

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco

Daniela Azevedo - 16 de Janeiro de 2019

Um grupo de investigadores da empresa de cibersegurança Check Point descobriu vulnerabilidades no famoso jogo Fortnite, que afetaram os dados…

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior
Destaques
28 Visualizações
Destaques
28 Visualizações

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

A Oppo teve um evento durante o dia de hoje onde apresentou uma nova configuração de uma câmara de 10x,…

Comente

O seu email não será publico