Bang & Olufsen Beoplay Portal: os seus primeiros headphones sem fios para gamers

A Bang & Olufsen anuncia hoje o lançamento dos Beoplay Portal, os seus primeiros headphones sem fios para gamers. Com uma estética sofisticada, materiais premium e uma qualidade de som envolvente, os Beoplay Portal assinalam a chegada da Bang & Olufsen ao mundo dos jogos. Os novos headphones podem ser uma possibilidade para novas experiências de jogo envolventes, mas também para assistir a filmes ou ouvir música.

Os Beoplay Portal adaptam-se facilmente à situação, oferecendo um conjunto impressionante de recursos, desde o som surround de baixa latência, excelente desempenho do microfone, Cancelamento de Ruído Ativo Adaptável, Modo de Transparência e uma elegante interface para o utilizador. Estes auscultadores leves e habilmente elaborados foram desenvolvidos para oferecer conforto duradouro, facilidade de uso e desempenho acústico superior.

“Os Beoplay Portal são pioneiros – uns auscultadores sem fios que combinam a tecnologia de jogos com a qualidade irrepreensível do som e com o design e habilidade técnica característicos da Bang & Olufsen”, afirma Dorte Vestergaard, diretor da categoria OnThe-Go da Bang & Olufsen.

“Os nossos designers e engenheiros trabalharam incansavelmente para criar um par de auscultadores que respondesse às necessidades tecnológicas avançadas da comunidade de jogos, além de se destacar no uso diário. A Bang & Olufsen está entusiasmada por entrar no mercado de jogos com este produto que redefine a categoria.”

Desenvolvidos para a Xbox

Os Beoplay Portal foram desenvolvidos como parte do programa Designed for Xbox e, por isso, têm uma ligação perfeita às consolas Xbox Series X | S e Xbox One através do protocolo Xbox Wireless.

Os Beoplay Portal também são compatíveis com PC e dispositivos móveis via Bluetooth 5.1, aptX Adaptive e USB-C, permitindo que os jogadores tenham a sua experiência de áudio envolvente em movimento.

Som Superior

Ajustado pelos experientes acústicos da Bang & Olufsen, os Beoplay Portal oferecem uma poderosa experiência de áudio, apresentando um alto nível de detalhe. Dois drivers personalizados de 40 mm com ímans de neodímio garantem uma reprodução acústica precisa e fiel. E com Dolby Atmos para auscultadores, os Beoplay Portal também oferecem som surround virtual, adicionando camadas de profundidade e textura a jogos, filmes e música.

O desempenho sonoro dos Beoplay Portal é ainda mais sofisticado, apresentando uma nova geração de tecnologia de Cancelamento Ativo Adaptável de Ruído. Usando uma combinação de ANC feed-forward e ANC feed-back, os Beoplay Portal permitem que os utilizadores mergulhem totalmente numa experiência imersiva, aproveitando cada detalhe, mesmo em ambientes barulhentos. E a adição da opção Própria Voz permite que ouçam suas próprias vozes enquanto simultaneamente são cancelados sons indesejados.

Design intemporal e tecnologia sem precedentes

Os Beoplay Portal foram criados para combinar design, conforto e durabilidade. Projetados por Jakob Wagner em parceria com a equipa de design da Bang & Olufsen, os Beoplay Portal estão disponível em três cores: Black Anthracite, Grey Mist e Navy. Os auscultadores apresentam discos de alumínio sensíveis ao toque com um efeito gradiente impressionante, produzidos através de uma técnica de anodização patenteada desenvolvida pela Bang & Olufsen.

Os protetores auriculares que suportam a cabeça são feitos de espuma viscoelástica envolvida em pele de carneiro. Há uma saliência subtil em cada almofada, que se adapta ao formato da cabeça do utilizador, aumentando o conforto e eliminando a saída de som. A faixa de cabeça interna tem acolchoamento em deslocamento projetado para aliviar a pressão no topo da cabeça.

Este acolchoamento é revestido com tecido de fibra de bambu de alta qualidade, escolhido pela sua durabilidade e respirabilidade. Os auscultadores pesam apenas 282 gramas, o que os situa entre os mais leves na categoria de headphones sem fios. São ideais para horas de uso contínuo.

Os Beoplay Portal também apresentam um braço articulado totalmente novo, eliminando a necessidade do tradicional encontrado na maioria dos auscultadores para jogos. Usando a tecnologia Directional Beamforming, uma série de microfones ajuda a isolar e amplificar a voz do utilizador enquanto elimina o ruído de fundo, permitindo conversas sem interferências – seja para anunciar objetivos para colegas de equipa ou conversar ao telefone com amigos.

Interface de utilizador e app B&O atualizados

Os Beoplay Portal apresentam uma interface de utilizador sofisticada, composta por controlos de toque perfeitamente ajustados, embutidos na lateral dos auscultadores. Com vários gestos simples, os utilizadores podem aumentar e diminuir o volume, ajustar o ANC e o modo de transparência e controlar sua música e chamadas telefónicas. As mesmas funções também estão disponíveis na app Bang & Olufsen

(disponível para iOS e Android). Com o lançamento dos Beoplay Portal, a app Bang & Olufsen foi atualizada para incluir o modo de jogo, que apresenta um novo conjunto de recursos projetados especificamente para jogadores, incluindo otimização de microfone e equilíbrio de jogo/conversa. Quando ligados à Xbox Series X | S, Xbox One ou PC usando um dongle ou USB-C, o Modo de Jogo é ativado automaticamente. Quando conectado por Bluetooth, os recursos adaptam-se às necessidades de uns auscultadores tradicionais e a interface de utilizador da app ajusta-se automaticamente.

Os  Beoplay Portal possui uma bateria de íon-lítio de 1.200 mAh, oferecendo até 24 horas de reprodução contínua usando Bluetooth e Cancelamento Ativo de Ruído; ou 12 horas de tempo de jogo usando Xbox Wireless, Bluetooth e Cancelamento Ativo de Ruído.

Preço e disponibilidade

Os Beoplay Portal (€499) estarão disponíveis em Black Antracite nos Estados Unidos e Canadá a partir de 30 de março exclusivamente na Bang & Olufsen, Best Buy e na Microsoft Store por um período limitado.

Os Beoplay Portal estarão disponíveis globalmente na Bang & Olufsen, online e em lojas selecionadas a partir de 29 de abril. O dongle sem fios é vendido separadamente

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here