Bancos no Reino Unido bloqueiam compras de Bitcoin com Cartões de Crédito

Mais um revés nas aspirações das criptomoedas, que é decidido ao belo prazer dos bancos, nomeadamente enquanto não houver uma regulamentação própria para est enovo negócio. Agora é a vez dos bancos no Reino Unido bloquearem a compra de Bitcoins com os cartões de crédito.

Na semana passada, os Bancos norte-americanos US. Bank of America, JP Morgan Change, e Citigroup tinham decido bloquear a utilização dos seus cartões de crédito para a compra de Bitcoins, argumentando a preocupação destes para com as dívidas dos seus clientes. Segundo eles, es~tao preocupados que os clientes façam créditos para comprar Bitcoins e isso resulte em dívidas, já que as criptomoedas são muito voláteis.

Agora é a vez dos bancos ingleses Halifax, Bank of Scotland, MBNA and Lloyds, todo do Grupo Lloyds, ter decidido no mesmo sentido, argumento as mesmas preocupações.

Só para termos a ideia da volatilidade das moedas, a Bitcoin, em janeiro de 2017 valia menos de 800€, sendo que chegou a valer mais de 16 mil euros durante 2017. No momento de escrita deste artigo, a Bitcoin volta a desvalorizar e vale menos de 6.000€.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de