Bancos digitais através do avanço da tecnologia

Economia de tempo, agilidade e segurança. Estas são apenas algumas das vantagens associadas ao uso dos bancos digitais. Consequência da imparável evolução da tecnologia, têm mudado os nossos hábitos, devido à facilidade que oferecem no momento de realizar uma operação bancária através de qualquer aplicação, seja através do smartphone, da tablet ou do computador.

Podemos atribuir parte dessa evolução aos e-commerce (comércio eletrónico), cuja importância tem aumentado consideravelmente, trazendo consigo um aumento do investimento por parte das empresas em plataformas de pagamentos virtuais. E há mesmo quem defenda que os pagamentos em dinheiro tenderão a desaparecer com o tempo.

Algumas plataformas digitais, tais como a PayPal, Pagseguro, Amazon ou a PokerStarsPay, no caso dos casinos online, converteram-se em autênticas vias rápidas para a realização de pagamentos. A variedade de plataformas digitais que temos hoje em dia, contribuiu para uma maior agilidade nos pagamentos que realizamos. Mas para que essa facilidade se tornasse uma realidade, foi necessário investir em novas tecnologias, concretamente em telefonia móvel e portáteis mais modernos. Desta forma, o utilizador comum pode desfrutar facilmente das suas plataformas de entretenimento favoritas e fazer pagamentos com segurança usando o serviço de banco digital, dado que o seu uso já não é exclusivo para as contas básicas.

É importante otimizar o uso do tempo e do dinheiro

Graças a essa mentalidade inovadora, as empresas têm vindo a aperfeiçoar os seus serviços virtuais e a adaptar-se constantemente para usar plataformas de pagamentos digitais, conseguindo, ao mesmo tempo, aumentar as suas vendas, à medida que simplificam os processos de compra e de pagamento. Desta forma, permitem aos clientes desta nova geração adquirir produtos de forma muito mais rápida e simples.

Devido à rapidez com que estas novidades se vão implementando no mercado, inúmeras marcas de telefonia também procuram melhores atualizações para fazer face à concorrência. E nós, os utilizadores, procuramos estar sempre atualizados, no que diz respeito à melhor opção de conexão e recursos. E a inovação dos bancos digitais surgiu também para sustentar esse progresso.

Devido ao crescente acesso ao serviço móvel por parte dos seus clientes, grande parte dos bancos físicos também tiveram de se ajustar a essa novidade, como parte da sua estratégia de fidelização. E surgiram mesmo novos bancos totalmente digitais. É o caso do Nubank, um site criado totalmente para serviços através da internet, que reduz a possibilidade de qualquer tipo de ataque e gera uma experiência mais eficiente e transparente para os utilizadores.

A era digital trouxe consigo uma grande quantidade de vantagens e assim foi ganhando terreno com a mesma intensidade com que surgiu. As pessoas estão cada vez mais ocupadas e procuram novidades que lhes facilitem a vida e que lhes ofereçam melhores formas de gerir o seu tempo. Porque realizar uma compra online e ter que imprimir uma confirmação para pagar na agência bancária já é considerada uma situação do passado. Quando falamos em tecnologia financeira estamos a falar do presente e do futuro.

Além disso, utilizando estes novos sistemas de pagamento online evita partilhar os dados do seu cartão durante as operações bancárias efetuadas online. Nesse caso, basta criar uma conta na plataforma escolhida com os seus dados pessoais e uma palavra-chave, que será utilizada para manter os seus dados armazenados com segurança.

O futuro chegou, e com ele já não precisamos de sair de casa para pagar uma conta ou realizar uma transação bancária. Com um simples clique conseguimos resolver parte das burocracias que antes nos obrigavam a passar horas infindáveis nas filas dos bancos físicos. Através dos bancos digitais é possível realizar compras online, enviar pagamentos de Portugal ou do Brasil para o exterior, fazer doações, aceitar pagamentos e realizar outros serviços. É importante conhecer todas estas vantagens para começar a tirar proveito de todos os serviços oferecidos.

O maior desafio consiste em ter consciência de que os bancos digitais estão em desenvolvimento constante e para isso é importante estar sempre atualizado e conhecer bem as novas funcionalidades de cada uma das plataformas, tirando proveito dos novos serviços e de todas as potencialidades e vantagens oferecidas pelos mobile bankings.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here