Banco Alimentar recolhe 1300 toneladas de alimentos

recolha alimentos
Cerca de 1300 toneladas de alimentos foram recolhidas para o Banco Alimentar

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu no primeiro dia da campanha 1300 toneladas de alimentos. A quantidade de alimentos arrecadada igualou o valor registado ao mesmo período do ano anterior.

Cerca de 1300 toneladas foi a quantidade recolhida no primeiro dia da campanha realizada pelo Banco Alimentar. “É sensivelmente o mesmo da campanha de novembro de 2011”, salienta a responsável Isabel Jonet.

A crise não se fez sentir na doação de alimentos e nas primeiras nove horas da ação foram recolhidas 690 toneladas de alimentos. Milhares de pessoas contribuíram para a campanha solidária que prossegue até 9 de dezembro pela internet.

“Há uma adesão muito significativa das pessoas mesmo em momentos de crise. Esta mobilização deve ser vista como um sinal de quando os portugueses são bem mobilizados eles juntam-se para dar a volta”, argumenta Jonet.

Jonet vê esta reação como um “sinal de esperança” numa altura em que existem muitas “dificuldades económicas reais”.

Na iniciativa estão envolvidos 38 500 voluntários espalhados por 1668 lojas. o objetivo é apoiar 2373 instituições e alimentar 373 mil pessoas. A campanha termina hoje mas quem quiser pode continuar a contribuir até dia 9 de dezembro pela internet ou através de vales que correspondem a produtos pagos nas caixas das lojas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui