Ballmer admite produção excedentária do Surface RT

MicrosoftO CEO da Microsoft Steve Ballmer admitiu, num evento privado, que a  empresa fabricou demasiados tablets Surface RT, que não estão a ter agora a saída esperada. Ballmer também se mostrou desapontado com as vendas do Windows 8.

Os números ilustram a preocupação do CEO: a empresa chegou a perder 900 milhões de dólares com a aposta no Surface RT. O futuro do tablet, que recentemente sofreu uma redução no preço de 150 euros, estará por isso a ser discutido pela Microsoft, segundo avança o The Verge. Os rumores afirmam que as próximas versões poderão vir equipadas com o processador Qualcomm Snapdragon 800.

Quanto ao Windows, as vendas também não vão tão bem como esperado, com menos 1.300 milhões de euros de lucros. A Microsoft está a preparar uma forte campanha de promoção ao sistema operativo para o regresso às aulas e para a época do Natal para tentar reverter os dados negativos.

Além do Surface RT e do Windows, Steve Ballmer terá também falado sobre a possibilidade de trazer o Instagram para Windows Phone.

6 COMENTÁRIOS

  1. Acho que o bom seria vender o Windows 8.1 em lojas por menos de 30 €. O resto recuperavam em apps, por exemplo, eu fazia um app, ganhava 65% e o resto ia para a Microsoft. E de preferência devia ser gratuito enviar um app para a Windows Store, sem pagar mensalidade. Se eu destribui-se um app grátis, podiam colocar anúncios, mas não poluir a interface e nem atrapalhar o funcionamento do app.

  2. Bom, num ponto de vista, de um senso comum da para entender, que microssoft anda obtendo uma queda de vendas, devido que as vendas de aprelhos estejam sendo muito globalizadas e adquiridas no mercado comercial, portanto, da para se pensar, se é muito vendido acabará sendo extinguido um porcentual de vendas, então, é possivél ter uma conclusão que diminuirá a taxa de lucro na empresa,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui