Baixa nas vendas do Galaxy S9 fizeram Samsung antecipar anúncio do Note 9

Informações vindas da indústria de Taiwan, revelaram a Samsung decidiu antecipar o anúncio do Galaxy Note 9, seu próximo flagship, devido a baixa nas vendas do Galaxy S9 – este que pode ser o menos vendido em toda linha S desde 2012. No entanto, muitos acreditam que o motivo para apressar a chegada do aparelho seria o cronograma de lançamentos da Apple, que deve anunciar seus novos iPhones em setembro. Portanto, o Note 9 chegaria primeiro às lojas.

Já outros especialistas do mercado deixam claro que, embora a rivalidade seja parte da justificativa, o real motivo para agendar o anúncio em 9 de agosto seria as vendas decepcionantes do Galaxy S9, que praticamente teria “forçado” a Samsung a dar um impulso na divisão de smartphones o mais rápido possível, tudo isso para garantir que os resultados financeiros do terceiro trimestre não sejam negativos.

As fontes de Taiwan disseram que o Note 9 será oficializado antes para “para reavivar o momento dos smartphones da Samsung, já que as vendas de seus mais recentes modelos, S9 e S9+, estão abaixo do esperado”. Analistas acreditam que os consumidores não estão apostando fortemente no Galaxy S9 devido a seu alto custo, que apesar de ser um dos melhores smartphones com Android disponível no mercado, trouxe poucas mudanças em relação ao Galaxy S8, seu antecessor, que por sinal, já custa bem menos e vem atraindo vários consumidores.

É evidente que o S9 traz recursos interessantes, além de ser mais potente. Podemos destacar a sua câmera, que possui lentes com abertura variável, entregando um excelente desempenho em ambientes com pouca luz. Além disso, existem os AR Emoji, que constantemente recebem atualizações com novos personagens de desenhos animados, além de ser possível criar seu próprio avatar em 3D.

Ar Emoji

A Samsung também aprimorou o chipset, saindo do Exynos 8895 do S8 para o Exynos 9810, que promete mais desempenho. Lembrando que ambos também foram lançados com variantes rodando o chipset da Qualcomm, sendo o S8 com Snapdragon 835 e o S9 com o atual e mais potente processador da Qualcomm em 2018, o Snapdragon 845. Ainda assim, boa parte dos consumidores acreditam que as vantagens não justificam o preço, fazendo com que as vendas diminuam consideravelmente.

Fonte: BGR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here