Baidu também está a investir no mundo automóvel

Fonte: NYTimes
Fonte: NYTimes

O Baidu é conhecido como o Google-chinês e tal como a gigante americana, também está desenvolver tecnologia que permite ajudar o condutor, mas não um carro automático como o Google.

O Baidu é o principal motor de pesquisa na China, sendo esta uma das principais razões porque o intitulam como Google chinês, no entanto não é só na internet, também há informações de uns óculos inteligentes. Mas as comparações podem ir mais longe, sendo que o mercado automóvel também é uma área onde o Baidu pretende investir.

Segundo uma entrevista dada por Kai Yu, diretor do Institute of Deep Learning, ao site TheNextWeb, o que está a ser desenvolvido pela empresa não é exatamente o mesmo que o Google já tem em testes, o objetivo não é ter um carro que conduza sozinho, mas sim evitar colisões e para aumentar a segurança humana.

Segundo Yu, “isto é um assistente inteligente que capta dados de situações de estrada e que opera localmente, Nós não chamamos isto de carro sem motorista. Nós pensamos que um carro deve ajudar as pessoas e não substituir as pessoas, por isso chamamos isto de carro com grande autonomia”. Yu compara este sistema a galopar num cavalo, somos nós que controlamos, mas não temos um controlo total.

Segundo o que dá a entender, o que está a ser desenvolvido pelo Baidu poderá controlar o carro em determinadas situações para, por exemplo, evitar acidentes, já que o público-alvo deste sistema são habitantes de cidades com grandes populações, como podemos encontrar facilmente na China.

Este sistema será apresentado em 2015 e só nessa altura começaremos a ver os primeiros protótipos com este novo sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here