Baidu oferece tecnologia de condução autónoma ‘made in China’ a fabricantes de automóveis

A chinesa Baidu está a oferecer a tecnologia que desenvolveu dentro de portas para equipar automóveis com sistemas de condução autónoma. Esta medida visa aumentar a evolução tecnológica desta nova funcionalidade que muitos fabricantes apontam como o futuro da mobilidade e para o qual têm alocado grandes investimentos.

Conhecida pela sua atividade na Internet, a baidu é um dos maiores motores de busca mundiais a par do Google. O seu projeto de desenvolvimento de sistemas de condução autónoma desenvolvido na China recebeu a designação de Projeto Apollo e está agora disponível para qualquer fabricante de automóveis em todo o seu âmbito, desde a plataforma do automóvel aos sistemas informáticos de controlo.

Além da disponibilização de tecnologias e sistemas de condução autónoma a Baidu procura também parceiros com quem possa evoluir os sistemas e os respetivos componentes. O projeto da Baidu conta já com a participação dos fabricantes chineses de automóveis BAIC Motor, BYD e Chery, e contou no passado com importante acordo com a alemã BMW, todavia as coisas com o fabricante europeu não correram da melhor forma e o protocolo durou apenas dois anos.

Veja também...

Deixe o seu comentário