Back Market, startup que comercializa tecnologia recondicionada, chega a Portugal

A empresa francesa Back Market, que está inserida no mercado da tecnologia recondicionada, chegou a Portugal. A startup, permite que, através de uma certificação, os seus parceiros coloquem os seus produtos no seu Marketplace. Actualmente conta com 1.500 parceiros, e já totaliza  1,5 milhões de clientes desde 2019.

No ano passado, a empresa conseguiu chegar a um total de financiamento de 120 milhões de dólares, provenientes das Goldman Sachs, Aglaé Ventures e Eurazeo Growt. Este ano, foi novamente financiada num total de Série D de 276 milhões de euros, onde os principais acionistas foram a General Atlantic, com o apoio da Generation IM e dos atuais investidores Aglaé Ventures, Eurazeo, Goldman Sachs Growth Equity e daphni.

Os produtos vão ser vendidos com descontos entre os 30% a 70%, comparativamente com o preço inicial e a iniciativa é amiga do ambiente, já que combate o desperdício e reduz a poluição numa das mais poluentes indústrias, visto que são necessários vários materiais para conseguir produzir um aparelho.

“Os recondicionados são a escolha mais económica e sustentável do mercado e, apostando na qualidade, conseguimos que os consumidores valorizem cada vez mais esta alternativa. O nosso objetivo é tornarmos mesmo este modelo de venda de tecnologia uma primeira escolha para compras de recondicionados, de forma a que, ambientalmente, consigamos marcar a diferença”, referiu Thibaud Hug de Larauze, CEO do Back Market, em comunicado.

Já em Portugal, através do site, a marca indica que os equipamentos comercializados foram “verificados, reparados e trazidos de volta às perfeitas condições de funcionamento antes de serem vendidos no Back Market”.

A empresa já está em 14 países, e para além de chegar a Portugal, em breve irá estar presente em na Suécia, Eslováquia e Canadá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui