AWS aposta em novo Centro de Inovação de IA Generativa

A Amazon Web Services, Inc. (AWS), empresa da Amazon.com, vai lançar o AWS Generative AI Innovation Center, um novo programa para ajudar clientes a construir e implementar, com sucesso, soluções de inteligência artificial (IA) generativa.

Segundo nota enviada à imprensa, a AWS está a investir cerca de 100 milhões de euros no programa, que irá ligar experts AWS em IA e machine learning (ML) a clientes de todo o mundo para os ajudar a idealizar, projetar e lançar novos produtos, serviços e processos de IA generativa.

Empresas parceiras e clientes de todo o mundo e de todos os géneros estão a receber estas notícias com entusiasmo devido ao potencial de transformação das suas ofertas e ações de campanha. O Generative AI Innovation Center da AWS pode ajudar a tornar as suas ideias em realidade, de forma mais rápida e eficaz.

“A Amazon tem mais de 25 anos de experiência em IA e mais de 100.000 clientes usaram os serviços de IA e ML da AWS para lidar com algumas das suas maiores oportunidades e desafios. Agora, clientes de todo o mundo estão ansiosos para saber como podem começar, de forma rápida e segura, com a IA generativa”, afirma Matt Garman, Senior Vice President of Sales, Marketing, and Global Services da AWS, na mesma nota.

A equipa de estratégia, especialistas de dados, engenheiros e arquitetos de soluções do AWS Generative AI Innovation Center, vão começar a trabalhar de perto com os clientes para criar soluções personalizadas que aproveitem o potencial da IA generativa. A mais recente novidade inclui a investigação e descoberta de medicamentos com esta tecnologia.

Já os fabricantes podem criar soluções, reinventar o design e aplicar diferentes processos industriais. As empresas de serviços financeiros, conseguem, por sua vez, desenvolver formas de fornecer aos seus clientes informações e orientações mais personalizadas, recorrendo a formação e workshops para os clientes.

Os clientes vão trabalhar em estreita colaboração com especialistas em IA generativa da AWS e da Rede de Parceiros AWS, para selecionar os modelos certos, definir caminhos para enfrentar desafios técnicos ou empresariais, desenvolver provas de conceitos e fazer planos para lançar soluções à escala pretendida. A equipa do Generative AI Innovation Center fornecerá orientações sobre as melhores práticas para aplicar a IA generativa de forma responsável e otimizar as operações de machine learning para reduzir os custos.

Os acordos estabelecidos fornecerão estratégias, ferramentas e assistência que ajudarão os clientes a usar os serviços de IA generativa da AWS, incluindo o Amazon CodeWhisperer, um parceiro de codificação alimentado por IA, e o Amazon Bedrock, um serviço totalmente auto gerido que torna os modelos fundamentais (FM) da AI21 Labs.

Já a Twilio é uma plataforma na qual o cliente está envolvido, que permite aos programadores de software fazer e receber, de forma programada, chamadas telefónicas e mensagens de texto, e executar outras funções de comunicação que utilizam os seus serviços web de APIs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui