Avistado novo Alfa Romeo Giulia GTAm

No início do ano foram reveladas as versões GTA e GTAm do Alfa Romeo Giulia, que são versões ainda mais potentes do que o Giulia Quadrifoglio de 2015.

Estas duas novas versões trazem um “refresh” à clássica linha GTA (Gran Turismo Allegerita) da Alfa Romeo conferindo ao sedan desportivo um aspeto e uma performance mais agressivas.

Apesar destas versões já terem sido apresentadas, foi avistado recentemente um Giulia GTAm (Gran Turismo Allegerita Modificata) ainda com a “camuflagem” de protótipo numa autoestrada perto da pista de testes de Balocco em Itália, infraestrutura pertencente ao grupo Fiat-Chrysler. Ainda que este modelo estivesse a usar tal pintura, não chegou para cobrir as novas modificações do sedan desportivo italiano, que conta com novos guarda-lamas alargados, um ligeiro face-lift, um novo spoiler alargado e ainda um novo difusor de carbono que mantém as ponteiras de escape mesmo no centro. Os Giulia GTA e GTAm irão contar ainda com novas jantes desportivas.

A partir da apresentação do carro no início do ano sabemos que todo o tablier é forrado em Alcantara e o mesmo tratamento foi dados às portas, porta-luvas, pilares e bancos. Na versão GTAm, o interior é ainda mais agressivo.

No lugar dos bancos traseiros surge agora uma roll-bar para aumentar a rigidez estrutural do modelo e aumentar a segurança em pista. Os painéis das portas traseiras foram retirados e junto ao local outrora ocupado pelos bancos surge agora um espaço para armazenar capacetes e um extintor. Nesta versão GTAm os puxadores metálicos das portas foram substituídos por puxadores tecido e os cintos foram substituídos por arneses da Sabelt.

Em termos de motorização o carro continua a ser alimentado pelo conhecido V6 em alumínio da Ferrari que em ambas as versões passará dos 510 cv (do Quadrifoglio) para os 540 cv que foram conseguidos através a meticulosa calibração dos componentes de alumínio. O bloco do motor está também ligado a um novo sistema de escape feito pela Akrapovič cujas ponteiras acabam ambas no centro do difusor traseiro, ao contrário de outras versões Giulia onde as ponteiras ambas ficam em lados opostos do difusor.

No exterior ambas uma das poucas diferenças entre ambas as versões é o spoiler traseiro, sendo que onde o GTA terá um “rabo de pato” o GTAm irá ter uma asa bem maior. O para-choques frontal de ambos recebeu um ligeiro face-lift que os torna mais agressivos. Contam ainda com clássico logo Quadrifoglio nas laterais frontais.

Ambos os carros estão programados para estarem limitados a 500 unidades e os donos de tais exclusivos receberão ainda um curso na Alfa Romeo Driving Academy para além de um fato de corrida Bell complementado por luvas, sapatos e capacete.

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here