O WhatsApp está a implementar suporte para avatares personalizáveis no último 2.22.23.9 beta no Android, mas apenas para alguns utilizadores. A funcionalidade, que foi introduzida pela primeira vez no Instagram e Messenger, permite aos utilizadores criar um avatar no estilo Bitmoji que os vai representar.
Para criar um avatar, os utilizadores terão de pegar numa fotografia para gerar um modelo facial. Podem depois então personalizar a aparência do seu avatar escolhendo de entre uma variedade de características diferentes, incluindo estilos de cabelo, roupas e acessórios.
Se estiver a utilizar a última versão do WhatsApp, verá uma nova categoria “Avatar” no seu menu de definições. Pode usar isso para personalizar a versão digital de si mesmo. Tal como nas outras aplicações Meta, o WhatsApp irá então gerar um pacote de autocolantes com o seu avatar em várias poses, que poderá utilizar para se expressar quando enviar mensagens a familiares e amigos.
WhatsApp is releasing the ability to set up an avatar to some lucky beta testers on WhatsApp beta for Android!
An avatar is the best way to express yourself on WhatsApp: let's configure an avatar so you can share personalized stickers with your friends.https://t.co/rISRcluygb pic.twitter.com/E5cBNqKEtF
— WABetaInfo (@WABetaInfo) October 21, 2022
O WABetaInfo viu o recurso pela primeira vez no mês passado, mas agora está a ser lançado para os utilizadores. Não está claro quando o WhatsApp irá lançar o recurso para todos os utilizadores no Android ou quando tem objetivo trazer o recurso para o iOS.
No início deste ano, a Meta atualizou os seus avatares com um novo visual 3D. A actualização permite aos utilizadores adicionar avatares para alimentar posts, imagens de perfil no Facebook e Histórias no Instagram. A actualização é parte dos esforços da Meta para construir a sua ideia do metaverso. O metaverso inclui a realidade virtual e aumentada, para plataformas como telefones e computadores.
Na época, Aigerim Shorman, gerente geral dos avatares e da identidade da Meta, elogiou a atualização como parte dos esforços da Meta para construir a sua ideia de metaverso, que não inclui apenas realidade virtual e aumentada, mas também conecta as “plataformas mais familiares como o seu telefone e computador”.
Fonte: wabetainfo