Autosteer Stop Light Warning da Tesla

Um novo recurso da Tesla, começou a ser lançado na atualização de software mais recente, 2019.8.3., para o seu piloto automático de nome Autosteer Stop Light Warning. Este novo recurso, irá permitir aos condutores serem avisados na aproximação de um semáforo com o sinal vermelho.

Tesla diz que esta melhoria foi pensada na condução e segurança dos condutores no que diz respeito aos semáforos.

O funcionamento do Autosteer Stop Light Warning é simples. Os condutores que estiverem a usar o Autosteer que é a função de autopiloto onde o carro passa a funções automáticas como por exemplo, se estiver numa faixa a certas velocidades o Autosteer irá manter o carro alinhado, mas claro não dispensa de assistência do condutor, (Tesla reforça este aviso de assistência que muitas pessoas teimam em não utilizar deixando o carro com o total controlo, ficando assim em eventual perigo), e estiverem distraídos a conduzir um pouco rápido momentos antes de passar um semáforo que está a ficar vermelho, recebem uma notificação com um sinal visual e sonoro para que desacelerem de imediato. Não irá sózinho aplicar os travões, que seria um tanto assustador para um condutor distraído.

O Autosteer Stop Light Warning utiliza informações que a Tesla lançou nos seus dados de mapeamento, que confirma o posicionamento  de um semáforo, e o seu sistema de câmaras presentes no carro foi “treinado” para reconhecer luzes vermelhas.

Esta nova função irá estar disponível para carros dos EUA com os pacotes Autopilot e Full Self-Driving fabricados depois de 2016. Mas ainda não funcionará com todos os semáforos dos EUA, que são imensos, mas a Tesla diz que em breve poderá fazê-lo e que o sistem irá ter bastantes melhorias com o tempo.

Tesla e as suas atualizações cada vez mais à frente!

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here