Autoridades de Pequim recuperam 240 iPhone 6 roubados

iPhone6

Mais uma notícia hilariante vinda da China relacionada com o tráfico ilegal de iPhones, desta vez foi a polícia da cidade de Pequim a informar a detenção de três indivíduos que roubaram 240 novos iPhones 6 de um armazém daquela cidade.

Esta detenção só foi possível através da identificação posterior dos números de série dos dispositivos que alegadamente já tinham sido vendidos a outros indivíduos, mas que não escaparam às autoridades chinesas. Este roubo poderia ter rendido cerca de 300 mil dólares aos criminosos.

Este tipo de ilegalidades comprovam o valor que os smartphones da Apple têm no mercado e conduzem e atraem este tipo de ações em busca do lucro fácil e rápido. Relembramos que ainda na passada semana um individuo de nacionalidade chinesa tentou enganar as autoridades com 94 iPhones colados no próprio corpo.

A verdade é que estes atos só reforçam a necessidade da aposta das marcas que fabricam este tipo de dispositivos na segurança contra roubo, como a localização imediata do dispositivo e identificação única, para assim permitir que um utilizador consiga recuperar o seu bem com a ajuda das autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here