Automóveis autónomos do Google já circulam nas estradas dos Estados Unidos

Red Magic 3S

20150625183445_660_420

O Google caminha cada vez mais em direção ao futuro, com grandes progressos no que toca à maneira como iremos conduzir no futuramente, ou melhor dizendo, não conduzir!

Há bastantes anos que a gigante das buscas ambicionava conseguir uma autorização para conduzir os seus carros autónomos nas ruas das cidades dos Estados Unidos, depois de muito batalhar para alcançar tal objetivo, parece que todo esse esforço valeu a pena, pois o Google conquistou o que queria.

No mês passado a companhia anunciou que iria começar a testar os novos carros nas ruas da Califórnia e como o prometido e devido, deles cumpriram o que disseram. Já começaram a circular alguns exemplares dos veículos que não precisam de ninguém a guiá-los, eles fazem-no sozinhos.

Top_back_view.0

No ano passado o Google mostrou ao mundo uma versão dos automóveis com apenas dois assentos até aí nada demais, o que chocou o mundo foi o fato de o carro não ter nem volante nem pedais. Como isso é completamente fora das leis que existem em vigor, o Google teve de se adequar à legislação e alterar algumas coisas nos carros para poder colocá-los nas ruas… Uma das imposições é que os veículos não podem ultrapassar os 40 km/h, com o objetivo de evitar acidentes uma vez que o carro apresenta-se em fase de testes.

Segundo o próprio Google apenas aconteceram 13 acidentes nos últimos seis anos, tendo sido todos eles de responsabilidade alheia aos automóveis da empresa.

O que parecia uma coisa de ficção científica, começa agora a caminhar cada vez mais a passos largos para tornar-se uma realidade.

Fontes: GoogleThe Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here