Autocarros elétricos da Proterra recebem financiamento de 140 milhões

Red Magic 3S

A empresa americana Proterra tem a sua atividade focada no desenvolvimento de autocarros elétricos capazes de cumprir mais de 560 km com apenas uma carga de bateria. O potencial destas soluções no paradigma atual de mobilidade é extremamente elevado, tendo conseguido a empresa captar mais de 140 milhões de dólares em financiamento.

Este momento é crucial para a entrada em cena dos autocarros elétricos da Proterra, que possuem a grande vantagem de não emitirem gases de escape. Ao todo cumprem-se já mais de 12 anos de silencioso trabalho de desenvolvimento garantidos por 150 milhões de dólares de investimento inicial.

O capital agora investido tem origem em fundos de investimento associados a empresas de renome nas mais variadas áreas. Entre eles: Tao Capital Partners, Kleiner Perkins Caufield & Byers, GM Ventures, Constellation Technology Ventures, Obvious Ventures, 88 Green Ventures, Edison Energy e Middle East Venture Partners.

O custo estimado de cada autocarro da Proterra ronda os 800 mil dólares, cerca do dobro das atuais unidades equipadas com motores alimentados a gasóleo. A marca conta já com mais de 300 unidades vendidas a 35 sistemas de transporte municipais, universitários e comerciais de toda a América do Norte.

Recentemente a marca chinesa BYD vendeu uma grande frota de autocarros elétricos à cidade italiana de Turim, berço do grande grupo industrial Fiat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here