Agência secreta australiana atacada por hackers indonésios

hackers

Os serviços secretos da Austrália foram atacados por hackers indonésios na passada sexta-feira (8), mas  três dias depois ainda se sentiam as repercussões da ação. O site do Australian Secret Intelligence Service (ASIS) parou de funcionar devido ao ataque, no que se pensa ter sido um acto de vingança em resposta ao programa nacional de espionagem.

A confirmação sobre a origem do ataque veio do diretor do ICT Institute na Indonésia. Segundo Heru Sutadi, alguns piratas informáticos indonésios ligados ao movimento Anonymous foram responsáveis pelo ataque DDoS (distributed denial of service), que obrigou o site a parar de funcionar.

Segundo rumores espalhados pela internet, o grupo responsável pelo ataque intitula-se Indonesian Security Down Team. Em conjunto com outros grupos como o Indonesian Cyber Army ou o Java Cyber Army, os piratas informáticos prometeram continuar com os ataques.

Além do ASIS, os hackers já anunciaram que têm outros alvos: entre eles encontram-se sites do governo australiano, como o da agência nacional de segurança ASIO ou o do departamento do primeiro-ministro.

De acordo com os hackers, os ataques são uma retaliação contra as operações de espionagem australianas que decorrem a partir da embaixada do país em Jacarta e que foram reveladas recentemente pela comunicação social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here