Auscultadores da Bose espiam utilizadores

A privacidade dos utilizadores de equipamentos eletrónicos volta a forer uma violenta machadada. Depois dos brinquedos para crianças e dos ‘gadgets’ sexuais, não deixando de parte os telefones, são agora os auscultadores que podem estar a recolher dados silenciosamente.

O caso chegou já a tribunal e acusa a conhecida fabricante de sistemas de áudio de alta-fidelidade Bose de ter uma aplicação para smartphones que recolhe informações sobre os hábitos de audição dos utilizadores. A empresa terá já vendido milhões de dados e padrões a terceiros sem o consentimento e conhecimento dos utilizadores.

A acusação menciona muitos produtos populares que vão desde os QuietComfort 35, SoundSport Wireless, Sound Sport Pulse Wireless, QuietControl 30, SoundLink Around-Ear Wireless Headphones II até aos SoundLink Color II.

No rol da acusação está também a empresa de marketing Segment. Sedeada em São Francisco tem adquirido à Bose dados detalhados dos hábitos de escuta dos utilizadores dos referidos auscultadores.

A acusação pede 5 milhões de dólares de indemnização para repartir pelos utilizadores da app Bose Connect. Até ao momento a Bose escusou-se a comentar o caso.

Fonte: Fortune

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui