Aumento de preços nos jogos: GTA 6 poderá não ser excepção

Com a chegada da geração atual das consolas, os preços dos jogos têm aumentado consideravelmente. GTA 6, o próximo lançamento da Rockstar Games, parece que não vai escapar a esta tendência. De acordo com Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, a editora dos jogos da Rockstar, o preço dos jogos deve ser proporcional à sua duração. Assim, os jogos mais curtos deveriam ser mais baratos, enquanto os mais longos deveriam ser mais caros.

No entanto, esta lógica nem sempre é aplicada na realidade. Um exemplo disso é o lançamento do Call of Duty Modern Warfare III pela Activision Blizzard, que custa 70 euros, apesar da sua campanha poder ser concluída em apenas 3 horas. Para contextualizar, o DLC de Resident Evil 4 Remake, Separate Ways, que dura entre 5 e 6 horas, tem um preço de apenas 9,99 euros.

Controvérsias à parte, o que Zelnick quer dizer é que o preço dos seus jogos é “barato” quando comparado com as horas de diversão e o conteúdo que oferecem. No entanto, estas declarações surgem num momento muito oportuno, uma vez que o lançamento de GTA 6 está cada vez mais próximo. A editora poderia aplicar esta mesma lógica a este novo lançamento.

Se isto se confirmar, o preço de GTA 6 poderá ser mais caro do que o das edições anteriores. Ainda não temos uma cifra confirmada, mas a tendência da indústria é clara e os preços têm variado entre 70 e 80 euros, dependendo do caso. Não está confirmado que a Rockstar vai lançar GTA 6 com um preço de 70 ou 80 euros, mas com estas declarações de Zelnick, acredito que esta é uma possibilidade que está a ganhar força.

Pessoalmente, acredito que neste caso, esse aumento de preço seria compreensível e que valeria a pena pagar 70 ou 80 euros por GTA 6, especialmente se tornar-se um digno sucessor de GTA V, um jogo que tem envelhecido muito bem e que tem sido uma máquina de gerar dinheiro para a Rockstar.

Se tudo correr como planeado, a apresentação desta nova edição da franquia deverá ocorrer em dezembro, e o seu lançamento está previsto para entre 2024 e 2025.

Fonte: The Gamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui