Audioburst lança motor de busca áudio

Graças à popularidade dos podcasts e de outros programas similares e à utilização de dispositivos domésticos inteligentes (como o Google Home) cada vez mais os utilizadores da Internet dão uma maior importância às informações em formato áudio. Este aumento fez a empresa Audioburst apresentar um mecanismos de pesquisa do podcasts e programas de rádio, desenvolvido nos últimos dois anos.

Segundo a empresa, actualmente as informações de notícias diárias e podcasts transmitidos pelas rádios estão na Internet numa forma desorganizada e de difícil pesquisa.

Audioburst já tinha uma integração com o Google Assistant, API para programadores e uma funcionalidade de feed de notícias para dispositivos inteligentes. O motor de busca lançado, o Audioburst Search vem de uma forma fácil ajudar os utilizadores a encontrarem, descobrirem e ouvirem as notícias áudio.

O conteúdo no motor de busca pode ser inserido directamente pelos produtores dos conteúdos ou através de recolha de ficheiros na Internet pela Audioburst. Para que este conteúdo se torne pesquisável a empresa recorre às tecnologias de Inteligência Artificial e ao processamento de linguagem para que possa entender não só o que foi dito mas também o seu contexto, por exemplo, numa pesquisa de notícias políticas dos Estados Unidos ao referir presidente o motor de busca procura por ‘Presidente’ e por ‘Donald Trump’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here