Áudio espacial da Apple Music chega a alguns modelos da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz anunciou que está a adicionar o suporte para o áudio espacial da Apple Music para certos veículos. A Apple Music lançou o áudio espacial com Dolby Atmos no ano passado numa variedade de dispositivos, incluindo iPhone, Mac, HomePod e Apple TV, mas esta é a primeira vez que irá estar disponível nativamente num carro.

Como poderemos imaginar a integração não sai barata. A Mercedes-Benz começou a adicionar Dolby Atmos ao seu Maybach, S-Class topo de gama, bem como os modelos elétricos EQS e EQE que trazem a mais recente interface MBUX da empresa e o sistema de som Burmester 3D ou 4D de 31 alto-falantes. Enquanto os próprios veículos custam mais de US$ 100.000, isso nem inclui o sistema de som Burmester adicional que alguns veículos têm como complemento.

O áudio espacial com a tecnologia Dolby Atmos da Apple Music deve aprimorar a música e torná-la mais imersiva, espalhando assim diferentes sons pelos canais de áudio, criando essencialmente um espaço de áudio 3D virtual. A Apple Music rotula as músicas na plataforma que suportam o formato, mas a qualidade do armazenamento de áudio nem sempre é consistente entre as várias músicas.

Adicionar o áudio espacial do Apple Music deve facilitar os detentores de Mercedes para encontrarem as músicas que suportem o formato Dolby Atmos. E se não é assinante do Apple Music, a Mercedes-Benz também está a fazer parceria com o Universal Music Group (UMG) para designar certas músicas como “Aprovado num Mercedes-Benz”, embora ainda não seja claro onde esses rótulos irão aparecer.

“A qualidade do som é incrivelmente importante para a Apple Music, e é por isso que estamos tão empolgados em trabalhar com a Mercedes para disponibilizar o Spatial Audio na Apple Music nativamente num carro pela primeira vez”, foi o que disse Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music and Beats da Apple num comunicado. “Juntamente com a Mercedes, agora temos ainda mais oportunidades de trazer música totalmente imersiva para os nossos assinantes em todo o mundo.”

Fonte: Mercedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui