Audi usa drones como faróis dianteiros

A Audi apresentou no Salão Automóvel de Frankfurt um novo e futurista “concept” que tem tanto de interessante como de intrigante. Falamos do Audi AI: TRAIL quattro, um “concept” criado para todo o tipo de terreno que usa drones como faróis dianteiros.

A ideia passa por ter drones a voar à frente do Audi AI: TRAIL quattro a iluminar caminho, com o objetivo de iluminar a maior extensão de terreno possível, com grandes rodas de 22 polegadas. Este elétrico tem uma autonomia entre os 400 e os 500 km e quatro baterias com output de 320kW.

Enquanto “concept”, este Audi AI: TRAIL quattro parece ter todos os elementos para fascinar os entusiastas por automóveis mas, ainda assim, é altamente improvável que venha a ser lançado no mercado.

A carroçaria em formato de diamante é concebida numa mistura de aço de elevada tecnologia, alumínio e de fibra de carbono para um peso de base que é de apenas 1750 kg.

Graças a isso, dota os passageiros de uma sensação permanente de desafogo e de amplitude de visão, deixando observar o ambiente em redor. Este “concept” tem um comprimento de 4,15 metros e uma altura de 1,67 metros, resultando assim num veículo compacto. A altura ao solo é de 34 cm, para poder atravessar locais mais complicados.

O condutor pode escolher a condução autónoma de nível 3 (em estradas de floresta) ou 4 (em estradas asfaltadas), embora a marca adiante que em pisos mais duros o condutor terá de assumir o comando das operações. “Isso permite que o condutor ora se concentre na natureza com todos os seus sentidos, ora desfrute de uma mistura especial com o sentimento de estar ao volante e de ter uma experiência no exterior – no verdadeiro sentido da palavra”, refere a notícia na New Atlas.

No interior, o Audi mostra igualmente a sua conexão com a natureza, eliminando os bancos traseiros e, no seu lugar, apresentando dois bancos pendurados como se fossem redes de deitar, mas que também podem ser retiradas do veículo e acompanhar os passageiros para as suas escapadelas. As pegas são feitas de corda de trepar entrelaçada através de técnicas de macramé. Outros objetos podem ter lugar, como garrafas de água ou lanternas. Quanto aos materiais a Audi aposta na simbiose com a natureza, recorrendo a algodão, feltro ou madeira.

Fonte: New Atlas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here