Audi quer vender 800,000 carros eléctricos em 2025

A marca alemã de carros Audi anunciou na terça-feira que tem planos para vender cerca de 800,000 carros a bateria eléctrica ou híbridos em 2025. Este plano da marca é ambicioso e um reconhecimento que o mercado eléctrico será o futuro.

A Audi quer lançar mais do que 20 modelos eléctricos até 2025. A empresa não referiu quantos destes modelos serão totalmente eléctricos e quantos serão híbridos, e poucos detalhes foram adiantados em relação ao plano.

Será um aumento brutal de vendas

Caso a Audi consiga levar avante o seu plano, será um aumento brutal de vendas em relação aos totais do momento. Em 2017 a marca vendeu apenas 16,000 carros semi-eléctricos. Acrescente-se que a Audi ainda não introduziu nenhum modelo totalmente eléctrico em qualquer das duas gamas. Assim sendo, esta marca germânica encontra-se muito atrás da sua concorrência neste emergente mercado.

Carro totalmente eléctrico já em Agosto

Em Agosto, este cenário vai alterar um pouco, com o lançamento do e-tron, um carro desportivo que será totalmente eléctrico. O primeiro carro da Audi com estas características e um passo essencial para atingir os novos objectivos para o ano de 2025.

Esta ofensiva ao mercado eléctrico não vem sem custos. A Audi tem um programa de cerca de 40 biliões de euros para atingir os seus objectivos para a próxima década. Este investimento trouxe consigo sacrifícios e alguns modelos da Audi deixarão de ser produzidos. Entre eles, as linhas A1 e A3. Também existirão cortes administrativos.

O escândalo ecológico da Audi ainda dá que falar

A imagem da Audi já viu melhores dias, devido aos escândalos recentes que dão conta de engenheiros da empresa a utilizar software para enganar os testes de emissões de poluentes. Assim sendo, um maior investimento em energias limpas também pode ser olhado como um compromisso reforçado da Audi para com um futuro mais ecológico.

Fonte: Reuters

1 COMENTÁRIO

  1. Sem dúvida, os carros elétricos são a solução definitiva para a mobilidade. Para que os custos sejam razoáveis, a melhor opção é converter carros convencionais em carros elétricos e, para isso, os especialistas são Organización Autolibre. Desde 2002, mais de 2.000 conversões já ocorreram na América Latina e na Espanha. Com o melhor conselho para empresas e clientes particulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here