Audi participa em iniciativa de testes reais de comunicação e condução autónoma

audi-a7-piloted-driving-concept

O ministério dos transportes do governo federal alemão lançou há cerca de um ano a plataforma de testes ‘Autoestrada digital’, e a Audi apresentou hoje a sua proposta.

A marca alemã está focada no desenvolvimento de soluções capazes de lerem sinais através de uma plataforma online na qual constem mensagens variáveis relativas aos sinais de trânsito e medidas das infraestruturas. Para este estudo a autoestrada alemã A9, entre as cidades de Nuremberga e Munique, foi a escolhida para ser o palco dos testes de condução pilotada em situações reais.

Neste estudo participam ainda outros fabricantes de automóveis e de componentes para esta indústria, assim como empresas ligadas ao desenvolvimento de tecnologias de informação. Quanto à autoestrada digital conta já com um conjunto de emissores e senrores capazes de colocarem os automóveis em comunicação entre eles.

Neste processo as tecnologias de computação na cloud irão desempenhar papel fundamental, assim como os novos módulos de transferência de dados LTE-V, que se tornará possível a comunicação de dados mesmo em zonas sem cobertura de sinal.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here