Audi leva peças de museu para competir em Rali na Alemanha

Audi Sport quattro Rally

O Rali Eifel é o evento anual do calendário dos ralis em que os apaixonados pela modalidade podem apreciar modelos de outrora em competição. No próximo fim de semana a Audi vai fazer alinhar algumas das glórias do seu museu nesta prova que tem como base a cidade alemã de Daun.

Para saciar os desejos dos fãs de ralis a marca vai colocar em competição o nado-morto Audi Group S, um automóvel desenvolvido no final da década de 80 e que nunca competiu por força dos regulamentos nunca terem sido aprovados para este tipo de carros. Além deste modelo único, que tem motor central, a Audi Tradition, departamento encarregue deste tipo de saídas dos exemplares do museu, terá também a cargo a manutenção e assistência dos laureados Audi Sport quattro Rally que vários títulos ofereceram à marca alemã.

Ao todo serão mais de 60 automóveis do extinto grupo B que estarão em competição no Rali Eifel, incluindo o Audi Group S, o Audi Sport quattro Rally da temporada de 1984 e o ‘monstruoso’ Audi Sport quattro S1 que ‘assombrou’ com os seus impressionantes apêndices aerodinâmicos as classificativas dos ralis mundiais em 1985.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui