Audi lançou novo Q2 e alarga gama de SUV

Audi Q2

Depois do grande Q7, do substancial Q5 e do compacto Q3, a Audi revelou o novo Q2 destinado a aventureiros urbanos.

Jovem e provocador o novo SUV de dimensões subcompactas tem ingredientes para vingar no mercado, a julgar pelas reações do público no Salão Internacional de Genebra. A aparência musculada do novo Audi esconde habitabilidade generosa e a imprescindível polivalência de forma a corresponder às necessidades de transporte de pessoas com estilos de vida ativo.

Além do design o novo Audi Q2 conta com os mais sofisticados sistemas de assistência à condução e conectividade. No interior os utilizadores poderão beneficiar de várias funcionalidades com ligação em tempo real à rede. Exteriormente o novo Audi Q2 tem um comprimento total de 4,19 metros e consegue estacionar sozinho em lugares de estacionamento em paralelo ou perpendicular, contando também com um sistema que lhe permite sair sozinho de lugares de estacionamento em segurança.

A dinâmica de condução é também um dos pontos fortes do novo SUV Q2 da Audi. Com as rodas posicionadas nas extremidades o comportamento promete corresponder às solicitações dos mais exigentes. Tal como é hábito na marca de Ingolstadt, o Q2 tem tração integral inteligente Quattro e que surge associada de série às motorizações de topo a gasóleo e gasolina, assim como a conhecida caixa automática DSG com dupla embraiagem e sete relações. À saída da fábrica o novo Audi Q2 estará disponível numa escolha de seis motores: três a gasolina TFSI com turbo e injeção direta de combustível, e a opção turbodiesel TDI conta com três propostas também. A gama de potência abrange uma faixa alargada entre os 116 cv e os 190 cv.

A chegada do novo Audi Q2 ao mercado acontecerá no outono.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here