Audi estimula desenvolvimento da Inteligência Artificial e associa-se a importante universidade alemã

A Audi e a universidade Johannes Kepler de Linz (JKU) associaram-se para em conjunto descobrirem novas soluções no âmbito do automóvel inteligente do futuro. Este protocolo compreende a fundação do centro “Audi.JKU deep learning” em Linz que será gerido pelo Instituto para a Bioinformática e terá como missão a promoção da utilização da Inteligência Artificial em automóveis.

Esta instituição académica tem visto o seu trabalho destacado no seio da comunidade científica através de inúmeros desenvolvimentos e pesquisas nas tecnologias de aprendizagem profunda, método que se inspira no processo cognitivo dos humanos.

A associação entre a Audi e a JKU dura há já vários anos através da cooperação no desenvolvimento de soluções para a condução autónoma de veículos. O primeiro projeto foi apresentado em junho de 2016.

O centro “Audi.JKU deep learning” iniciará a sua atividade com cinco projetos divididos por gestão da condução pilotada em situações de trânsito complexo, reconhecimento de situações de perigo num estado inicial e utilização da Inteligência Artificial nos mais variados sensores do automóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here