Audi desenvolve método de pintura que pode incluir personalização

A Audi revelou um avanço no capítulo da pintura de carroçarias que permite que os automóveis recebam letras, desenhos ou padrões personalizados sem ser necessário efetuar nenhuma aplicação especial. 

As três camadas tradicionais mantêm-se: primário, aparelho e verniz, sendo depois aplicado um pó especial que é vaporizado numa profundidade de milésimos de milímetro e permite introduzir os temas que o cliente pretenda incorporar no painel da carroçaria. O acabamento é dado pela camada final de verniz, ficando a zona com um acabamento mate.

Em relação à resistência aos agentes agressivos, que podem ser de natureza ambiental, a Audi oferece a tradicional garantia que carateriza a marca alemã. Na zona personalizada com esta nova pintura podem ainda ser aplicados autocolantes sem que exista qualquer tipo de risco acrescido.

O novo processo de pintura personalizável está pronto a ser implementado em qualquer modelo da gama de automóveis da Audi. Os primeiros modelos a receber esta novidade, que garantirá um colorido ímpar, serão os desportivos R8 Coupé e Spyder, por enquanto na zona dos ‘side blades’, apêndices que se situam junto às entradas de ar para arrefecimento do motor instaladas na região lateral traseira.

Fonte: Audi

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here