Audi desenvolve automóvel compacto totalmente elétrico para substituir A3

Red Magic 5G

A Audi está a desenvolver um modelo de automóvel compacto que utiliza apenas energia elétrica para se mover. Este novo modelo, cuja base assenta no novo modelo elétrico da Volkswagen terá caráter premium, seguindo a genética da marca alemã. O escândalo ‘dieselgate’ obrigou a esta aceleração.

A eletrificação de modelos de automóveis tem sido frenética na Volkswagen no sentido de regressar à liderança e de limpar a imagem poluída pelo escândalo das emissões que rebentou há alguns anos. Depois das promessas no papel, começam a surgir os primeiros resultados.

A Audi, a segunda marca mais forte do grupo Volkswagen, vai estrear num SUV a primeira motorização totalmente elétrica da marca, que conta já com opções híbridas recarregáveis (plug-in) como o A3 Sportback e-Tron. No topo da gama estará um supercarro idêntico ao atual R8 que projetará a imagem elétrica da marca Audi.

Mas estes dois modelos não serão capazes de no mercado registar expressão significativa de vendas, pelo que o terceiro passo será dado com um automóvel compacto, que substituirá o atual A3 e terá por base a plataforma MEB. A chegada ao mercado acontecerá em 2020, ano em que a marca mãe, a Volkswagen, lançará uma versão mais realista do protótipo I.D. mostrado no último Salão de Paris e que recentemente andou por Lisboa em elegantes sessões fotográficas.

Fonte: Autoexpress

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here