Audi arranca com produção de transmissões na China

Audi logo

A Audi inaugurou mais uma fábrica na China, desta vez dedicada à produção de caixas de velocidades e transmissões. A fábrica, situada nos arredores da cidade portuária de Tianjin, vem completar a força produtiva da marca alemã naquele território que dispunha já da unidade fabril deste tipo de componentes.

A nova fábrica será responsável pela produção das caixas de sete velocidades automática S-tronic que equipa, por exemplo, os novos Audi A4 L, produzidos na China.

Ao todo a nova fábrica de caias de velocidades da Audi produzirá 240,000 caixas de velocidades por ano e terá mais de 1000 empregados. Para o futuro fica a possibilidade de dobragem da capacidade de produção e de emprego.

A Audi está presente na China desde 1988, data em que chegou e nunca mais largou a liderança em termos de vendas de automóveis do segmento premium. Graças à aliança com a fabricante chinesa de automóveis desenvolveu a aliança FAW‑Volkswagen, e daí consegue colocar no mercado os modelos Audi A6 L, Audi A4 L, Audi Q5 e Q3, assim como o A3 Sportback e A3 Sedan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here