Audi A8 trará eletrificação de nova geração

O investimento da Audi na eletrificação da motorização de automóveis terá claro impacto na próxima geração do topo de gama da marca alemã A8 que vai inaugurar um revolucionário sistema micro-híbrido de série com 48v. O novo A8 ficará marcado por ser mais performante, eficiente e amigo do ambiente.

O sistema micro-híbrido do novo Audi A8 assenta em dois componentes principais: um alternador acionado por correia que trabalha (BAS) a 48 volts e que é arrefecido por água e a bateria de iões de lítio instalada na bagageira e que possui capacidade de 10 Ah. O alternador desempenha ainda as funções de motor de arranque nas situações de arranque do motor térmico a frio, permitindo assim entradas em funcionamento do motor muito discretas e silenciosas.

Além do sistema de motorização micro-híbrido a Audi aprimorou no A8 um conjunto de medidas adicionais que visam reforçar a eficiência, como a função ‘velejar’ da caixa de velocidades que é responsável pelo desacoplamento das engrenagens a velocidades entre os 55 e os 160 km/h, permitindo que a inércia do automóvel o mova com segurança durante mais tempo sem que haja consumos adicionais de combustível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here