Audi A8 é a nova montra tecnológica da marca alemã

A Audi apresentou esta manhã no decorrer da primeira cimeira da marca em Barcelona a mais recente geração do seu modelo topo de gama A8. Face às anteriores gerações o novo A8 inclui soluções tecnológicas inéditas na indústria do automóvel.

Disponível em duas variantes de comprimento, o novo Audi A8, continua a aposta da marca na construção de baixo peso e na adoção de um sistema de tração integral permanente Quattro. A complementar o design possante, o novo A8 possui faróis com LED matricial de alta resolução com feixes de laser, enquanto atrás os faróis possuem tecnologia OLED para maior qualidade da informação exibida e alertas de perigo ampliados.

Como em qualquer modelo de automóvel deste segmento, a bordo do novo A8 abundam os acabamentos refinados e os materiais requintados. A experiência de luxo é complementada pelos bancos traseiros com função de relaxamento que possuem massagens para os pés dos passageiros e até mesmo aquecimento da planta dos pés, tal como se fosse uma das mais exclusivas cabines de avião de luxo. As luzes de leitura do habitáculo são também de LED matricial de forma a permitir a adaptação rigorosa às necessidades dos passageiros dos feixes luminosos.

Desenvolvido para posteriormente adotar sistemas de condução autónoma, o novo Audi A8 possui sistema de assistência à condução em congestionamentos de tráfego até 60 km/h, intervindo sobre a direção, travões e acelerador com toda a segurança. A maior velocidade, um alargado conjunto de sensores, completados por um inovador radar com feixe de laser tornam o novo Audi A8 num verdadeiro embaixador da segurança, capaz de prever situações de perigo com grande antecipação.

No mercado a Audi vai vender o novo A8 com duas modernas unidades V6 com três litros de cilindrada, a 3.0 TDI a gasóleo (286 cv) e a 3.0 TFSI a gasolina (340 cv). Para clientes mais exigentes estão disponíveis também duas unidades V8, 4.0 TDi (435 cv) e 4.0 TFSI (460 cv). A versão de topo recorre do emblemático bloco com 12 cilindros dispostos em W com seis litros de cilindrada. As primeiras unidades, que serão produzidas na fábrica de Neckarsulm da Audi, chegarão ao mercado no final do outono deste ano. Estas unidades têm asociado um sistema microhíbrido de última geração que recorre de corrente de 48v e de componentes inovadores como o alternador com função de motor de arranque acionado por correia, que lhe conferem eficiência reforçada e, por consequente, índices de consumos de combustível e emissões de poluentes mais reduzidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui