Audeze lança coluna portátil destinada a vídeoconferências

Com a pandemia do Covid 19 o trabalho híbrido tornou-se cada vez mais uma realidade. Muitas são as pessoas que alternam entre trabalhar em casa e no escritório. As videoconferência são frequentemente utilizadas no mundo do trabalho visto que são uma forma de trabalhar em equipa e de trocar ideias, e é importante que se consiga eliminar, o máximo possível, o ruido em redor.

A pensar nesta problema, a Audeze lançou o seu speakerphone Filter, uma coluna com uma qualidade de som acima da média, que tem o mesmo tamanho que o smartphone. A Audeze, é uma fabricante líder de fones de ouvido premium, e agora estreou-se na criação de headphones destinado a videoconferências.

Para eliminar o ruído à volta, a Audeze recorre a redes neurais, e elimina o ruído entre os 70 a 360 graus através da tecnologia de beam-forming. Através do sistema de altifalantes magnéticos o utilizador consegue comunicar de forma mais clareza, independentemente do local onde esteja. Pode ser utilizada tanto em conversas de grupo como com apenas outra pessoa, eliminando qualquer ruído.

blank

Esta coluna pode ser útil quando é necessário eliminar ruídos como aspiradores, cães a ladrar, sirenes, entre outros que possam perturbar.

Antes de lançar a coluna no mercado, a Audeze refere que testou o seu filtro de rede neural em mais de 500 mil amostras. Desta forma conseguiram detetar os diversos sons de fundo e eliminá-los.

A Audeze refere que pretendia lançar uma coluna que fosse portátil para que fosse facilmente transportável, e para que, sempre que não tiver a ser utilizada pudesse caber num bolso com tamanho médio. Apesar de se tratar de um equipamento pequeno, a Audeze garante que tem maior capacidade que os equipamentos concorrentes.

O utilizador pode ligar estas colunas a um smartphone através de USB ou Bluetooth 5.0 e a sua bateria tem autonomia de 50 horas.

Fonte: Hardware Zone

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here