Atualizações do Windows podem trazer problemas às impressoras

O desempenho das impressoras no Windows tem ficado muito aquém do desejado, com uma multitude de problemas a serem reportados regularmente há já mais de um ano. A Microsoft alega que tem feito os possíveis para resolver o problema, mas a realidade é que parece que ainda não é definitivo.

A Microsoft alertou, muito recentemente, que os problemas com as impressoras podem voltar na sequência das mais recentes atualizações. Neste caso a situação não é causada por um problema novo, mas sim pela interrupção das medidas que haviam sido adotadas para lidar com as situações anteriores.

Os problemas com as impressoras no Windows começaram a manifestar-se há cerca de 1 ano. Ao que se apurou, estes problemas tinham como origem as atualizações mais recentes do sistema. A situação acabou por ser temporariamente resolvida através da aplicação de algumas correções. No entanto, a Microsoft prevê agora eliminar as correções previamente implementadas para lidar com esta dificuldade, o que poderá fazer com que voltemos a experienciar complicações na utilização de impressoras com o Windows.

O problema encontra-se presente no Windows Server e em impressoras, scanners e dispositivos multifuncões, e espera que volte a manifestar-se assim que as atualizações mais recentes para o Windows forem lançadas. Infelizmente, não está prevista a implementação de novas medidas para tentar contornar o problema.

Isto significa que, pelo menos durante os próximos tempos, os utilizadores possam vir a ter dificuldade em utilizar as suas impressoras em dispositivos Windows, o que pode revelar-se um grande inconveniente, particularmente a nível profissional, já que estas são funções das quais muitas empresas dependem.

Segundo a Microsoft, o problema não está bem relacionado com o Windows em si, mas sim com a dificuldade de encontrar equipamentos compatíveis com as mais recentes atualizações. Não se sabe exatamente quanto tempo este problema pode durar, mas espera-se que sejam encontradas soluções o mais brevemente possível.

Fonte: Bleepingcomputer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui