Atualização KB4515384 continua a gerar transtornos para os usuários do Windows

Windows 10 teve mais problemas nas mãos por causa da atualização KB4515384, que é, segundo todas as contas, cria problemas muito mais do que corrige, com a última vítima supostamente sendo a funcionalidade de rede.

Como já vimos, esse patch em particular foi projetado para corrigir um problema com a atualização de maio de 2019, em que Cortana e pesquisa estavam aumentando o uso da CPU , um gremlin desagradável, mas enquanto o KB4515384 resolveu isso, ao mesmo tempo, interrompeu a pesquisa nos dois Menu Iniciar e barra de tarefas .

Além disso, a atualização também causou problemas de som (a Microsoft observa que “o áudio em certos jogos é mais silencioso ou diferente do esperado após a instalação desta atualização”) e, agora, parece, problemas de rede.

O mais recente incidente foi destacado pelo Windows Latest, que cita relatórios no Reddit e no fórum Answers.com da Microsoft, além de comentários enviados à Microsoft por meio do hub de comentários do Windows 10.

Um usuário enviou um feedback no sentido de que: “Atualização cumulativa (KB4515384) faz com que a NIC [placa de interface de rede] falhe ao ativar com um erro de código 10. Reinstalar drivers de rede de fontes Intel ou Windows Update não resolve o problema. No entanto, a desinstalação do patch KB4515384 faz com que o problema desapareça”, observa o usuário.

Outro usuário nas notas do Reddit : “KB4515384 quebrou minha placa de rede Intel. Ele manteve os relatórios ‘desconectados’. Eu baixei os drivers Intel 24.0.0.11 e fiz uma nova instalação, mas sem sorte … ainda está desativada. Desinstalei o kb e estou de volta aos negócios. Estou executando o driver Intel 12.18.8.22 com êxito, pré-atualização, se isso ajudar alguém. Agora, sento e espero e espero que a MS conserte! ”

Outros usuários, em seguida, gritam dizendo que o mesmo aconteceu com eles e, como mencionado, também há um thread de ‘falha do adaptador de rede’ no Answers.com.

Esse problema parece estar afetando o hardware de rede Intel (conexões Ethernet ou com fio e Wi-Fi) e atingiu pelo menos duas marcas diferentes de placas-mãe, com as placas MSI e Gigabyte mencionadas nas postagens acima.

Obviamente, esses são problemas bastante frustrantes, e os usuários podem tentar desativar e reativar o adaptador de rede no Gerenciador de dispositivos, seguido pela reinicialização da máquina, para ver se isso pode mudar o problema. Mas parece que a única solução garantida aqui é simplesmente abandonar o patch incorreto KB4515384, que não é uma ótima solução alternativa, pois isso deixa você com outros problemas, é claro.

A própria Cortana que estava gerando problemas de uso do processador foi introduzido por uma atualização cumulativa anterior (KB4512941) da atualização do Windows 10 de maio de 2019.

Problemas se acumulando

Tudo isso está começando a parecer uma verdadeira bagunça, mas ainda tem mais para ser dito. O Windows Latest também destaca possíveis problemas com a falha do Action Center após a instalação do KB4515384.

Seria certamente parece ser um patch que causa muito mais problemas do que resolve para alguns, e sem surpresa em alguns destes tópicos on-line, as pessoas estão claramente perdendo a paciência com a Microsoft.

Um pôster do Reddit reclama: “Corrija-me se eu estiver (significativamente) errado, mas parece que toda vez que eles lançam uma atualização importante desde o lançamento do Windows 10, eles quebram algo estupidamente simples e geralmente essencial para uso básico … e mesmo agora, quatro anos depois, ainda não consigo instalar o Windows 10 se não desconectar todos os periféricos não essenciais do sistema antes – mesmo que os drivers para eles estejam pré-instalados no próprio Windows ! ”

Em outros lugares desse grande segmento do Reddit, mais falhas são disparadas na Microsoft, incluindo a seguinte foto: “Não culpe o Windows, culpe a cultura da empresa em que os recursos atraem promoções para as pessoas, mas não as correções e otimizações. A mesma coisa acontece no Google com frequência. ”

Fonte

2 COMENTÁRIOS

  1. Teria que acabar com essa porqueira de windows 10 isso nao valer nada para minha area de trabalho em laboratorio muito rui mesmo dera uma mancada feio nesse novo windows nao tem conserto .kkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here