Atualização do Windows 11 piorou muito o problema da AMD

Já sabemos que as atualizações de software não são perfeitas, nomeadamente quando falamos de uma grande atualização, como aconteceu agora recentemente com o Windows 11, o sistema operativo da Microsoft. No geral o processo de atualização até correu bem. no entanto houve um problema em especifico que prejudicou vários utilizadores.

Um dos problemas mais importantes foi o que aconteceu a quem tem processadores AMD Ryzen, onde foi notada uma clara descida de desempenho em relação aos processadores. Tanto a Microsoft como a AMD ficaram logo a par deste problema e anunciaram que já estariam a trabalhar numa solução. Mas não foi o que aconteceu na primeira atualização ao sistema operativo.

Como já é habitual, regularmente a Microsoft lança atualizações de sistema operativo para corrigir pequenos problemas, com o claro foco na segurança, no entanto esta atualizações que ficou disponível no passado dia 12, terça-feira, piorou um problema que já era conhecido, fazendo com que o desempenho dos processadores AMD ficassem ainda pior.

921575-amd-microsoft-windows-glow-1260x709

A informação foi avançada pelo site TechPowerUp, que demonstrou o mesmo através de testes de desempenho, onde é verificado uma queda de desempenho em várias frentes. Um dos grandes destaque desta situação é que com o novo Windows 11 a latência era de 17ns, que já era superior ao que acontecia com o Windows 10 que registava 10ns, mas com esta nova atualização a latência dispara para os 31.9ns, sendo que referir que, neste teste em específico, quanto menor, significa melhor desempenho.

No entanto, os rumores apontam que a atualização deste problema deverá acontecer na próxima semana, no dia 19 de outubro segundo informações publicadas no Reedit. No entanto, não deixa de ser um problema curioso, já que a Microsoft limitou bastante os processadores compatíveis com o novo Windows 11, e sendo estes modelos compatíveis não é aceitável que os mesmo tenham este problema.

Esperamos que estes rumores se confirmem e que a resolução deste problema acontece rapidamente, já que para os gamers, este desempenho é muito mau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here