Atualização do Windows 10 está prejudicando fortemente os PCs

O Windows 10 KB4517389 foi emitido para os usuários em 8 de outubro de 2019. Uma atualização relativamente pequena, foi projetada para trazer segurança e correções para as impressoras. Infelizmente, também é a causa de uma série de problemas para usuários com determinadas configurações de PC. Até agora, vimos relatórios da atualização quebrando o Menu Iniciar – impedindo que os usuários do Windows 10 acessem qualquer aplicativo em sua máquina, além de problemas com o desempenho do navegador Edge da Microsoft.

A empresa de tecnologia dos EUA recentemente teve que lançar uma atualização “crítica” para corrigir um problema com seu software Internet Explorer. Mas a edição mais recente é facilmente a pior que já vimos até agora.

Atualização

De acordo com alguns especialistas em escavação do Windows Latest , os problemas parecem surgir do cldflt.sys – que está associado aos serviços de nuvem no Windows 10, incluindo o OneDrive, o iCloud e outras opções de armazenamento na Internet vinculadas ao seu sistema operacional. O arquivo atua como um driver proxy para provedores como OneDrive, Google Drive e Dropbox.

Para evitar possíveis falhas de inicialização, os usuários estão sendo pressionados a desinstalar qualquer um dos serviços em nuvem acima mencionados de suas máquinas.

Se você precisar desesperadamente de acessar arquivos salvos como OneDrive, Google Drive ou iCloud, outra solução alternativa será reverter a atualização. A última é provavelmente a solução menos invasiva para o problema … e parece ser a recomendada pelos moderadores voluntários nos fóruns de suporte da Microsoft no momento.

A própria Microsoft ainda não reconheceu publicamente os erros, mas o TechRadar diz que os usuários enviaram relatórios para todos os problemas acima no hub de feedback do Windows 10, portanto, esperamos que os engenheiros da empresa com sede em Redmond já estejam trabalhando em um patch para os problemas.

E se isso não bastasse, a atualização mais recente do Windows 10 também está quebrando um bando de aplicativos de 16 bits escritos no Visual Basic 3, que podem ser revividos após a desinstalação da atualização.

Desinstale

Para desinstalar uma atualização específica da sua máquina, vá para o menu Configurações e clique em Atualização e segurança.

Se você instalou uma atualização para o Windows 10 nos últimos 10 dias, a Microsoft oferece um recurso bacana para o tempo de reversão rápida. Para usá-lo, vá para o menu Recuperação e toque no botão Introdução , que pode ser encontrado abaixo do título Voltar à versão anterior do Windows 10 .

Se já demorar mais de duas semanas, você precisará tocar no Windows Update – que deve estar no menu à esquerda – e clicar em Exibir histórico de atualizações . Clique em Desinstalar atualizações na parte superior do menu. Você verá uma longa lista de todos os ajustes, correções, correções e atualizações instaladas em sua máquina.

Encontre a atualização específica que você está procurando e clique em Desinstalar atualização .

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here