Atualização do Google Recorder permite backup em nuvem

A aplicação do Google Recorder recebeu uma pequena atualização que permite backups em nuvem e acesso online às gravações para a versão 2.2. Para quem utiliza regularmente esta aplicação para trabalhar, aceder ao áudio e às transcrições a partir do computador também torna o Google Recorder uma solução bastante conveniente. E, para ajudar na colaboração de projetos grandes, os links partilháveis também são um excelente recurso.

Quando inicias a aplicação (e depois de atualizares para a última versão) aparece-te um pop-up que te questiona se pretendes fazer backup das tuas gravações. “Tu podes fazer backup das tuas gravações em tua conta do Google em recorder.google.com. Ativa ou desativa o backup a qualquer momento nas configurações”, lê-se.

Além disso, também te oferece a opção de escolheres entre as contas do Google e selecionares se queres manter as gravações offline ou fazer backup delas. No canto superior direito do Google Recorder, a última versão exibe a imagem de perfil da tua conta do Google, funcionando como um indicador de estado de backup (já acontece isso com outras aplicações da Google como Photos).

Se clicares sobre isso, tu podes fazer a gestão das configurações da tua conta ou aceder às configurações da aplicação.

Aplicação Web

Após ativares os backups, tu também podes aceder à aplicação na Internet. Basta introduzires “recorder.google.com” na barra de endereços do teu navegador para consultares as gravações enviadas, ouvidas e até ler a transcrição. Também existe a funcionalidade de visualizar, lado a lado, o áudio e a transcrição ao mesmo tempo.

Esta atualização do Google Recorder também adiciona um novo recurso de partilha de gravações de backup. Como as gravações são armazenadas na nuvem, tu podes fazer a gestão de links de partilha para enviares gravações aos teus amigos e/ou familiares. Que achas desta ideia? É útil para ti?

Fonte: Mobile Syrup

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here