Atualização do Chrome vem com novos patchs e correções de segurança

O Chrome 76 foi lançado hoje em todas as plataformas e trouxe consigo vários patches de segurança, correções de bugs e recursos úteis para ajudar na navegação. A mudança mais notável para a maioria dos usuários é como o Google escolhe lidar com qualquer conteúdo do Flash Player que ainda esteja por toda a Web.

Embora a ação de acabar com o formato arcaico da Adobe esteja em ação há alguns anos, o Chrome agora bloqueia oficialmente o Flash por padrão.

Desde 1996, o conteúdo em Flash permite que os usuários da Web visualizem e interajam com a mídia on-line, mas desde o lançamento de padrões como HTML5, WebGL e WebAssembly, ele se tornou redundante e um risco potencial à segurança.

Flash

Por enquanto, os usuários ainda podem ativá-lo manualmente toda vez que quiserem que a mídia Flash seja reproduzida, mas, considerando que a Adobe irá descontinuar o formato inteiramente no ano que vem, esse recurso será relativamente de curta duração.

Como informamos anteriormente em julho, o Google também está conectando uma brecha que permitiu que os sites detectassem com facilidade quando um usuário estava navegando no Modo de navegação anônima do Chrome.

E isso era algo particularmente problemático para pessoas em situações políticas ou sociais que lhes permitiam ocultar sua atividade na web. Um efeito colateral dessa mudança é que, esses websites não poderão mais saber quando você estiver navegando no modo anônimo.

Fora desses dois aprimoramentos principais, o Chrome 76 implementa um total de 43 correções de segurança, oferece uma variedade de pequenos ajustes e uma série de melhorias para o desenvolvedor. Lembrando que atualmente, o Chrome 76 está sendo lançado para Windows, Mac, Linux, iOS e Android.

Mas enfim, cremos que o que mais se destacará nesta nova atualização será esta correção do Flash. Afinal, confiamos no modo anônimo para não sermos identificados, o que não estava acontecendo totalmente. E agora esperamos que isso ocorra…

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here