Atualização do Apple Watch = problemas no Spotify

A Apple lançou na semana passada a nova grande atualização para os Apple Watch, o watchOS 9, mas, para quem também é cliente do Spotify, a empresa sueca recomenda que não a instale (para já) no seu smartwatch porque os problemas vão começar a aparecer.

O Spotify enviou um e-mail aos utilizadores onde indica que a atualização resulta em problemas no streaming, impedindo que o Apple Watch reproduza conteúdo disponível no serviço.

“Apelamos aos utilizadores do Spotify no Apple Watch que não instalem a atualização watchOS 9 até que a Apple lance uma correção para resolver esta questão. Os utilizadores já afetados podem fazer download do conteúdo para o Apple Watch e ouvirem offline ou fazer stream dos seus telemóveis”, descreve o comunicado do Spotify.

As mais recentes versões dos sistemas da Apple não parecem estar a 100%, uma vez que se têm multiplicado os casos de problemas e situações anormais reportados pelos utilizadores do iOS, em especial associadas ao iPhone 14 e, agora ao WatchOS 9.

O que os utilizadores relatam é que o serviço de streaming deixa simplesmente de funcionar no primeiro minuto do ficheiro de audio, mas a barra de progresso da faixa continua a avançar, apesar de nada se ouvir. O problema só não se verifica se os conteúdos forem efetivamente descarregados para o relógio. Para quem já instalou o watchOS 9, não há volta a dar: resta esperar que a Apple resolva este bug.

Apesar de não serem oficiais, já há relatos de que está a caminho uma solução. A Apple tem já o WatchOS 9.1 em testes e aparentemente o bug reportado vai ser resolvido.

Ainda que possa ser um problema de dimensões reduzidas, tem um impacto grande, pois deixa lado parte das funções do Spotify no Apple Watch. Espera-se então que, em breve, surja a solução, numa simples atualização do WearOS 9.

Fonte: MacWorld

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui