Atualização de software mais recente da Polestar adiciona YouTube e Apple CarPlay atualizado

A Polestar, lançou recentemente uma atualização do seu software, P2.9, que inclui a capacidade de aceder ao YouTube e uma nova versão do Apple CarPlay. Esta nova atualização traz uma novidade bastante interessante, que é a possibilidade de projetar mapas do Apple Maps no painel do carro.

Esta novidade pode ser uma amostra do que podemos esperar da próxima geração do Apple CarPlay.

Essa atualização faz parte do pacote de 15 atualizações que a Polestar tem vindo a lançar desde 2020, demonstrando a importância que as fabricantes estão a dar às atualizações over-the-air (OTA). Essas atualizações estão a tornar-se uma tendência no mercado de veículos elétricos, com as marcas a adicionarem cada vez mais controlos de entretenimento, incluindo streaming de vídeo e jogos.

O YouTube, por exemplo, não fazia parte do sistema operativo para veículos da Polestar antes desta atualização. E agora, com a atualização, é possível ter acesso a todo o conteúdo do YouTube diretamente no painel de controlo do carro.

Outra grande novidade que vem com a atualização é a “funcionalidade estendida” da Apple CarPlay. Com esta função, os utilizadores podem se ligar ao Apple CarPlay através do Wi-Fi, sem a necessidade de ter um cabo USB ligado. Esta nova funcionalidade torna o uso do Apple CarPlay ainda mais prático e intuitivo.

Vale ressalvar que com a crescente utilização de tecnologias inteligentes em carros, o foco das empresas está cada vez mais voltado para a experiência do condutor. E essa atualização da Polestar é um ótimo exemplo disso, pois demonstra como a tecnologia pode ser usada para melhorar a experiência de conduzir um carro. No entanto, também é importante lembrar que a utilização de tecnologias em carros não está isenta de riscos, por essa razão, é importante que os utilizadores utilizem essas tecnologias de forma responsável, evitando distrações enquanto conduzem.

Por fim, a Polestar está a atualizar o seu aplicativo Range Assistant para permitir que os motoristas monitorem com mais precisão o seu uso de energia. Segundo a empresa, existe um algoritmo para o alcance projetado que irá ser mostrado pelo aplicativo e será capaz de “considerar mudanças no ambiente e outros fatores que influenciam a eficiência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui