Atualização de software da Apple vai proteger aparelhos do malware mais recente

malwareLembra-se quando o Tecnologia anunciou que já era possível infetar o iPhone e o sistema operativo iOS com malware através de um carregador? Falámos sobre este assunto no início de junho, mas entretanto a Apple já anunciou um update que vai permitir proteger os seus aparelhos deste vírus.

De acordo com a empresa, uma atualização de software está para breve. Tudo porque, há cerca de dois meses, cientistas da Universidade Georgia Tech, nos Estados Unidos, descobriram que era possível infetar os aparelhos da Apple através de malware transferido por um carregador “contaminado” com um código malicioso em apenas 60 segundos.

Depois de anunciada a descoberta, o carregador customizado e todas as intruções relativas à aplicação foram recentemente apresentados na conferência de hackers Black Hat.

Contudo, apesar das potencialidades, o malware só funciona se o iPhone em questão estiver desbloqueado e se o atacante for um programador registado na Apple, de acordo com o site Ars Technica.

Além de lançar a atualização, a companhia lembra ainda os utilizadores para ligarem sempre os seus equipamentos a pontos de carregamento seguros. O update que será brevemente lançado pela Apple já vem incluído na versão beta do iOS 7, cujo produto final será lançado no outono.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here