Inicio Eventos Atletas olímpicos vão poder interagir com os fãs no Facebook

Atletas olímpicos vão poder interagir com os fãs no Facebook

Se não conseguiu bilhetes para Londres ou se não pode deslocar-se à cidade para assistir ao maior evento desportivo do mundo, não fique desapontado. O Facebook arranjou uma solução para si.

A rede social criou uma página que vai-lhe permitir fazer uma autêntica “viagem virtual” pela aldeia olímpica, vivendo os grandes acontecimentos minuto a minuto, de uma forma precursora e peculiar. A página que a empresa criou com o apoio do Comité Olímpico Internacional (OIC), disponibiliza informações sobre atletas, seleções, países, modalidades e treinadores, ou seja, todos os protagonistas da competição. Tem até uma time-line com a história das olimpíadas.

Até aqui nada de especial, até porque a página oficial já existia. A novidade do “Explora Londres 2012” está nos comentários, vídeos e fotos que vão poder ser colocados pelos próprios atletas em tempo real. As estrelas olímpicas estão inclusivamente autorizadas a interagir com os internautas, respondendo a comentários.

Mas atenção, há restrições: os atletas que se juntarem à página, e até à data já ultrapassam a centena e meia, não podem fazer atualizações sobre si próprios no decorrer das provas. A página dá as boas-vindas aos fãs do desporto olímpico com uma imagem limpa e sem qualquer tipo de publicidade. No “Explora Londres 2012” também vai ser possível seguir as provas em direto e online.

A ideia é simples e pioneira. “Tu selecionas aquilo que queres ver e saber acerca dos Jogos Olímpicos”, afirmou Christian Hernandez, representante do Facebook. E a ideia agradou ao OIC: “faz sentido poder oferecer aos fãs uma experiência verdadeiramente social dos jogos. Através do Facebook tenho a certeza de que conseguiremos dar uma nova dimensão aos jogos e levá-los a um público ainda maior”, referiu o diretor de comunicação do comité Mark Adams, no lançamento da página. “Nada ficará por contar”, acrescentou também Joana Shields, da empresa de Mark Zuckerberg.

Trata-se de uma autêntica janela aberta para Londres, que vai mostrar os Jogos Olímpicos como nunca ninguém os viu até hoje. Para aceder e acompanhar de perto as novidades dos Jogos Olímpicos que decorrem entre 27 de julho e 12 de agosto basta fazer “gosto” na página oficial da competição. Gostou?

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here