Atenção Facebook: Tiktok atinge os 3 mil milhões de downloads

Não há grandes dúvidas que o Facebook tem liderado o mercado mobile quando falamos em aplicações (e não só). Se é verdade que o Facebook criou o incentivou o Messenger, também acaba por demonstrar que em reação à aquisições de outras empresas fez a aposta certa, como é o caso do WhatsApp e do Instagram que, em conjunto com o Facebook e o Messenger, lideram a lista de aplicações não-jogos com mais downloads do mundo, com mais de 3 mil milhões de downloads.

Mas acaba de entrar neste ranking um player que acaba por não ser surpresa, também há rumores que o Facebook tentou comprar, mas como não conseguiu, acabou por copiar as funcionalidades que a destacaram e algumas das suas apps têm os vídeos curtos. Mas o Tiktok não perdeu crescimento e tornou-se a primeira aplicação que não é do Facebook (e não é gaming) a atingir os três mil milhões de downloads em todo o mundo no iOS e Android.

Os dados são revelados pela Sensor Tower revelam que a aplicação, incluindo a sua versão chinesa do iOS chamada Douyin, foi a aplicação não relacionada com jogos com downloads do primeiro semestre de 2021, ultrapassando mesmo o Facebook e gerando uma estimativa superior a 919 milhões de dólares gastos pelos consumidores.

blank

A adoção do TikTok acelerou em 2021 com os downloads pela primeira vez a aumentarem em dois por cento do quarto trimestre de 2020 para o primeiro trimestre de 2021 para chegar a 177,5 milhões, e aumentando em 16 por cento do primeiro trimestre de 2021 para o segundo trimestre de 2021 até chegar a 205,4 milhões. Este é o maior crescimento que a aplicação teve desde o trimestre recorde no início de 2020, quando tinha mais de 315 milhões de instalações.

Os novos downloads do TikTok diminuíram 38 por cento ano a ano, de quase 619 milhões no primeiro semestre de 2020, mas isso se deve, em parte, à remoção do aplicativo das lojas de aplicações na Índia. Mesmo assim, os gastos do consumidor no TikTok aumentaram 73%.

O aplicativo já foi instalado mais de três mil milhões de vezes, tornando-se a quinta aplicação não relacionado a jogos a fazer isso. Os outros quatro aplicativos que alcançaram esta marca são WhatsApp, Messenger, Facebook e Instagram, todos propriedade do Facebook.

Globalmente, os gastos do consumidor no TikTok já ultrapassaram $ 2,5 mil milhões de dólares, sendo que apenas 16 aplicativos não relacionados a jogos acumularam mais de mil milhões de dólares em receita bruta desde 2014, e apenas Tinder, Netflix, YouTube e Tencent Video alcançaram mais de 2,5 mil milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here