Ataques cibernéticos no Microsoft Office

Segundo a Microsoft os utilizadores da Microsoft Office correm sérios riscos de ataques cibernéticos. A Microsoft divulgou um alerta realçando que cibercriminosos atacaram alguns utilizadores do Office para Windows, ao aproveitarem-se de uma falha na programação que ainda não foi reparada pela Microsoft.

O maior fabricante de software do mundo, divulgou o aviso na terça-feira juntamente com outros nove reparos para falhas de segurança do Office.

“Apesar dos reparos de hoje, os utilizadores do Windows continuam sob ameaça.”, disse o director de pesquisas de segurança da McAfee Avert Labs.

Ainda não foram reveladas quantas máquinas terão sido afectadas por estes ataques. Os utilizadores do Office podem evitá-los ao desactivar algumas funções que permitem que o software funcione com a Internet.

A Microsoft colocou no seu site uma ferramenta para fazer essa mesma desactivação em http://support.microsoft.com/kb/973472. As versões XP, 2003 e 2007 do Office são todas vulneráveis a este tipo de ataques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui