Ataque informático à Equifax pode ser o maior da história

A agência de relatórios de crédito Equifax espera que os custos relacionados com a violação de dados, sofrida pela empresa em 2017, aumentem 275 milhões de dólares este ano, indicando que o incidente poderá vir a tornar-se o ataque informático mais caro da história.

A projeção, que foi divulgada na última semana numa conferência sobre os resultados da empresa, citada pela Reuters, junta-se a 164 milhões de dólares em custos antes de impostos registados no segundo semestre de 2017. Isso eleva os custos relacionados com a invasão de dados para 439 milhões de dólares até o final deste ano, dos quais cerca de 125 milhões serão cobertos por seguro.

“Tudo indica que esta será a violação de dados mais cara da história”, disse Larry Ponemon, presidente do Ponemon Institute, um grupo de pesquisa que acompanha os custos dos ataques informáticos.
Os custos totais da violação de dados, que comprometeram informações sensíveis de mais de 147 milhões de consumidores, podem ultrapassar os 600 milhões de dólares, se forem incluídas as despesas para resolver as investigações governamentais sobre o incidente e as ações judiciais civis contra a empresa.

A Equifax revelou, em Setembro, que os hackers roubaram informações pessoais de consumidores dos EUA, do Reino Unido e do Canadá, incluindo nomes, números fiscais, datas de nascimento, endereços pessoais e números de cartão de crédito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui