Ataque informático ao LivingSocial coloca em causa a privacidade de 50 milhões de clientes

living-social-logoO site LivingSocial está a solicitar aos clientes via email que alterem a password de acesso ao site, uma vez que a plataforma foi alvo de um ataque informático.

Os hackers tiveram acesso aos dados dos clientes, como o nome, telefone, email, data de nascimento e passwords de acesso. Segundo o CEO da empresa, com sede em Washington DC, Tim O’Shaughnessy, os piratas informáticos não violaram o servidor que continha os dados bancários dos utilizadores.

O site oferece inúmeros produtos com descontos aliciantes e conta neste momento com mais de 70 milhões de clientes em todo o mundo. A empresa afirma que os utilizadores da Coreia do Sul, Tailândia, Indonésia e Filipinas não vão ser contactados, uma vez que empresa utiliza sistemas diferentes naqueles países.

Em comunicado, o LivingSocial revela que ainda está por descobrir o autor ou autores dos ataques, mas que o caso já foi entregue às autoridades e está a ser investigado. O site vai agora proceder a um reforço de segurança da plataforma salvaguardando os interesses e a privacidade dos clientes.

Este ano já ocorreram diversos ataques informáticos a sites deste género e também algumas redes sociais, web sites institucionais, resultando no desvio de dados pessoais de milhões de pessoas, e todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here