Asus Zenfone 6. Imagens vazadas na internet mostram um notch… estranho

Os notches nos telemóveis tem sido um dos assuntos mais polémicos nas últimas vagas de smartphones. Há quem goste deles, há quem deteste. A maioria dos modelos trazem notches, e as empresas tem procurado soluções e alternativas.

A alternativa apresentada pelo ZenFone 6 promete lançar ainda mais polémica. Segundo fotografias que vazaram na internet, este smartphone vai ter um notch que, em vez de ser central, será deslocado para o lado direito. Esta escolha da Asus já está a ser criticada, apesar de ainda não se ter confirmado a veracidade das fotografias.

Um tamanho mais reduzido que o habitual

O ZenFone 6 apresenta um notch muito mais pequeno que o habitual. O seu tamanho é realmente reduzido. Porém, a sua posição no ecrã poderá ser estranha para muitos. Porquê do lado direito? Não será esta escolha estética um obstáculo à visão para “retirar” o notch da percepção? Não será assim mais difícil ignorar que o notch se encontra de um lado, mas não se encontra do outro?

A vantagem, em teoria, é mais ecrã táctil para o utilizador. É, no entanto, preciso sublinhar que a veracidade destas fotografias ainda não foi confirmada, e, como todos os outros rumores em relação ao próximo telemóvel da Asus, poderemos estar perante fakes.

Houve mais caracteristicas do telemóvel a vir a público

Assumindo a veracidade das fotografias, ficámos a saber mais algumas coisas sobre o telemóvel. Será um flagship e o setup de câmeras é interessante. O ZenFone 6 terá três câmeras na parte traseira e uma câmera na parte frontal, num total de quatro câmeras. A parte traseira do telemóvel aparenta ter um sensor de impressões digitais, o que deverá excluir um sensor no ecrã táctil.

Este é o primeiro telemóvel da Asus a apresentar três câmeras traseiras.

De resto, não existem mais informações sobre o telemóvel de momento. Resta aguardar por mais informações.

Fonte: The Verge
Imagens: C4ETech

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here