Asus Zenfone 5z recebe atualização com vários novos recursos

O Zenfone 5z é o atual top de linha da Asus, apresentado primeiramente na WMC 2018. O aparelho traz o novo processador de alto desempenho da Qualcomm, o Snapdragon 845, além de câmeras que fazem uso de inteligência artificial e até 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Portanto, aqueles que apostarem no Zenfone 5z, terão em mãos um smartphone competente.

Buscando entregar a melhor experiência de uso possível, a Asus acaba de liberar outra grande atualização ao seu novo flagship, que chega trazendo diversos novos recursos. O desbloqueio facial agora suporta “Lift-to-Wake”. Sendo assim, toda vez que o smartphone é levantado da mesa ou retirado do bolso, ele aciona o desbloqueio facial, aumentando a velocidade que o usuário realiza o desbloqueio.

O sistema também adiciona novos gestos e suporte a conectividade Dual-SIM 4G + 3G. Porém, o mais interessante é que a atualização entregar novos recursos de câmera. O changelog divulgado pela Asus revela que o smartphone conseguirá detectar a frequência de eletricidade com base na condição de luz, ajustando o software entre 50 Hz e 60 Hz para que ele consiga eliminar qualquer tipo de oscilação durante a gravação de vídeos.

Além disso, é possível ativar a estabilização digital de imagem para gravar vídeos em Full HD a 60fps, ou se preferir, você pode deixar que o smartphone decida quando ligar e desligar o EIS/OIS dependendo das condições. De acordo com a Asus, o balanço de branco no modo PRO foi aprimorado, juntamente com a qualidade final das fotos capturadas pela câmera frontal. Confira o changelog completo:

  • Levante o smartphone para liberar o desbloqueio facial, deixando de lado a necessidade de pressionar o botão de energia para ativar o recurso.
  • Novos controles de gestos adicionados
  • Novas funcionalidades da câmera
  • Suporte ao recurso “anti-flicker”
  • Suporte para o recurso EIS na gravação de vídeos em Full HD a 60fps
  • Suporte a função de comutador automático para EIS/OIS durante a gravação de vídeo (a câmera alternará para OIS ou EIS buscando obter vídeos mais super suaves dependendo das condições)
  • Suporte para detecção de calor no modo de gravação de vídeo
  • Suporte para redução de ruído dimensional no modo PRO
  • Balanço de branco aprimorado no modo PRO
  • Melhorias na câmera frontal

Lembrando que, dependendo do mercado, alguns destes recursos já foram incluídos na atualização anterior. O update está sendo liberado gradativamente, e deve atingir a todos os proprietários do Zenfone 5z nos próximos dias.

Fonte: GsmArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here