Asus Zenfone 5z recebe atualização com vários novos recursos

O Zenfone 5z é o atual top de linha da Asus, apresentado primeiramente na WMC 2018. O aparelho traz o novo processador de alto desempenho da Qualcomm, o Snapdragon 845, além de câmeras que fazem uso de inteligência artificial e até 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Portanto, aqueles que apostarem no Zenfone 5z, terão em mãos um smartphone competente.

Buscando entregar a melhor experiência de uso possível, a Asus acaba de liberar outra grande atualização ao seu novo flagship, que chega trazendo diversos novos recursos. O desbloqueio facial agora suporta “Lift-to-Wake”. Sendo assim, toda vez que o smartphone é levantado da mesa ou retirado do bolso, ele aciona o desbloqueio facial, aumentando a velocidade que o usuário realiza o desbloqueio.

O sistema também adiciona novos gestos e suporte a conectividade Dual-SIM 4G + 3G. Porém, o mais interessante é que a atualização entregar novos recursos de câmera. O changelog divulgado pela Asus revela que o smartphone conseguirá detectar a frequência de eletricidade com base na condição de luz, ajustando o software entre 50 Hz e 60 Hz para que ele consiga eliminar qualquer tipo de oscilação durante a gravação de vídeos.

Além disso, é possível ativar a estabilização digital de imagem para gravar vídeos em Full HD a 60fps, ou se preferir, você pode deixar que o smartphone decida quando ligar e desligar o EIS/OIS dependendo das condições. De acordo com a Asus, o balanço de branco no modo PRO foi aprimorado, juntamente com a qualidade final das fotos capturadas pela câmera frontal. Confira o changelog completo:

  • Levante o smartphone para liberar o desbloqueio facial, deixando de lado a necessidade de pressionar o botão de energia para ativar o recurso.
  • Novos controles de gestos adicionados
  • Novas funcionalidades da câmera
  • Suporte ao recurso “anti-flicker”
  • Suporte para o recurso EIS na gravação de vídeos em Full HD a 60fps
  • Suporte a função de comutador automático para EIS/OIS durante a gravação de vídeo (a câmera alternará para OIS ou EIS buscando obter vídeos mais super suaves dependendo das condições)
  • Suporte para detecção de calor no modo de gravação de vídeo
  • Suporte para redução de ruído dimensional no modo PRO
  • Balanço de branco aprimorado no modo PRO
  • Melhorias na câmera frontal

Lembrando que, dependendo do mercado, alguns destes recursos já foram incluídos na atualização anterior. O update está sendo liberado gradativamente, e deve atingir a todos os proprietários do Zenfone 5z nos próximos dias.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here